FAQS

Confira abaixo as informações e dúvidas mais frequentes.

Nenhum tópico te ajudou? Clique no botão abaixo!

Abrir um chamado

A COTANDO FRETE não cobra mensalidade. 

Nossos rendimentos são oriundos da intermediação de cada etiqueta de frete gerada pela nossa plataforma.

É um serviço de mediação de fretes pré-pago: você só paga quando usar e caso usar. 

Não, a COTANDO FRETE não é uma transportadora.

Somos um intermediador na geração de fretes para quem vende online.

Não. Nós nunca entramos em contato físico com nenhuma remessa. 

Nós mediamos a contratação do serviço de frete. Quem realiza a entrega é a transportadora escolhida.

Em razão disso a responsabilidade pela entrega e pelo cuidado com a encomenda é exclusivamente da transportadora. 

Nosso serviço é a cotação e geração de etiquetas de fretes.

A vantagem do nosso serviço está na gestão completa de envios em uma única plataforma. 

A COTANDO FRETE possui contrato com as transportadoras disponíveis na nossa plataforma. Por meio deles temos acesso a preços mais baixos nos serviços de entrega. Esses preços são garantidos pelo nosso alto volume de envios.

Indenizações por roubos e extravios são pagas de acordo com a política de cada uma das transportadoras. 

Por questões contratuais, e para garantir melhores preços, a COTANDO FRETE não trabalha com indenizações por atraso. E segue a política de cada transportadora.

A conferência de envios ou conciliação métrica é um procedimento no qual a transportadora irá conferir seu pacote no ato da postagem, medindo e pesando afim de coletar as informações do pacote. E em caso de divergência nas medidas e peso, será cobrado a diferença do frete ou até mesmo estornado o valor.

Sim, você deve ir até a unidade da transportadora para postar o seu envio sempre que o mesmo não contar com coleta. 

No momento, nossas etiquetas contam com coleta apenas com a RB Cargas

Com todas as demais transportadoras parceiras da COTANDO FRETE haverá a necessidade de ir até a transportadora para efetuar o despacho do objeto. 

No caso da sua encomenda permanecer como "Aguardando Postagem" mesmo após a postagem, é de extrema importância que você entre em contato conosco.

Iremos realizar as atualizações necessárias no sistema e corrigir qualquer erro que possa ter ocorrido.

Sim, pode.

É possível criar um perfil empresarial vinculado ao seu perfil de pessoa física. 

Fale Conosco

Fale Conosco

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o formulário abaixo!

Cotar Frete
Cotar Frete
Whatsapp Logo Fale Conosco
Loading icon